Sobre

QUEM SOU EU?


     Sthéfanie, 19 anos. Nascida e criada em Taubaté/SP. Canceriana. Sem time de futebol. Livros, filmes e viagens são as minhas maiores paixões. A minha família é o meu maior porto seguro. Sem medo de encarar o mundo. Vivendo um dia de cada vez. 

Um pouco mais sobre a minha trajetória até aqui... 

     Demoraram exatos 2 anos para que tudo isso pudesse se tornar realidade na minha vida. Dois anos de muito trabalho, luta e garra. Quando decidi viver a experiência de um intercâmbio, a ideia era uma total loucura, uma vez que, para estudar uma segunda língua em outro país era absurdamente caro (e a crise ainda nem tinha chego ao Brasil). Mas, por um grande empurrão do destino, uma boa alma apresentou-me o programa de Au Pair. Procurei muito sobre isso, em todos os blogs, vlogs e agências. Infelizmente, na época eu ainda não tinha idade suficiente para ingressar no programa, carteira de habilitação, minhas experiências com crianças comprovadas ou dinheiro para arcar com todas as despesas. Eu poderia muito bem ter pedido aos meus pais para me ajudarem, mas como estava em casa sem ter muito o que fazer, fui correr atrás de um trabalho. Trabalhei em uma creche por dois meses para conseguir o mínimo exigido de horas comprovadas com crianças, passei a cuidar dos filhos de amigos da família, consegui um emprego em uma agência de viagens e comecei na auto escola. Dizer que foi fácil é uma total mentira, uma vez que, ao começar a arrumar sua vida para viver em outro país por um ano é um desafio. Você não é o único que vai mudar, sua família e amigos precisam começar a entender esse fato, concordar e querendo ou não, te apoiar. O apoio faz muita diferença quando você está tomando uma decisão assim. Se eu não tivesse tido todo o apoio da minha família e amigos, talvez tudo tivesse sido diferente. 
     Durante todo o tempo que trabalhei na agência, aprendi muito sobre o mundo e recebi muito encorajamento de pessoas que trabalharam comigo, clientes e colaboradores. Era realmente muito compensador, eu levantava todos os dias e pensava "Mais um dia de trabalho. O melhor trabalho do mundo!". Sim, uma das melhores coisas da vida. Eu ajudava as pessoas à realizar seus sonhos de poder viajar e conhecer lugares e o que mais compensava todo o esforço, era quando elas voltavam e agradeciam por tudo ou quando compartilhavam seus melhores momentos comigo.
     Acredito eu que, não teria encontrado nada melhor durante esse período. Eu conheci um pouco mais sobre o mundo e agora, sei muito bem como planejar viagens. Para quem está ingressando no mundo "auperiano", isso conta muito! Eu terei a chance de viajar pelo país e conhecer vários lugares (muito famosos ou não) e sei bem por onde começar. 
     Existem milhares de blogs falando à respeito do programa de Au Pair, das experiências que cada um tem, etc. Resolvi criar o blog para poder registrar a minha experiência, todos os momentos e além de compartilhar sobre a minha vida como Au Pair, compartilhar também sobre como é viver o estilo americano de ser. 

O contato está aberto para todos os interessados! 


2 comentários:

  1. filha estamos muito orgulhosos de voce , sabemos da sua capacidade de detalhar seu roteiro , estaremos sempre ao seu lado em qualquer circunstancia
    Mauro , pai e mamae .

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! O apoio de vocês é muito importante para mim. <3

    ResponderExcluir

.
© QUASE UMA AMERICANA - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: DESIGNING DREAMS